Ícones da nova geração do surf mundial, John John Florence e Gabriel Medina travaram duelo épico nas águas do Taiti, nesta segunda, pela sétima etapa do Circuito Mundial de Surf. Com notas elevadas, o havaiano e o brasileiro duelaram na "final antecipada", e Medina se deu bem. Com 19 pontos somados - de 20 possíveis - o brasileiro passou por Florence, que marcou 18.84, e avançou à quarta fase. Minheirinho, líder do ranking marcou 13.70, foi derrotado por Bruno dos Santos e ficou pelo caminho.
O duelo foi em alto nível. Tanto que Gabriel dispensou um 9.07 - altíssima nota - para agregar duas pontuações espetaculares: 9.27 + 9.73. Mesmo com excelente desempenho, Florence não foi páreo para o brasileiro. O surfista americano marcou 9.57 + 9.27, ficou 0.16 atrás de Medina, e foi eliminado na competição.
- Estava muito animado antes da bateria. O John John é um dos melhores aqui, é um dos meus surfistas prediletos também. Estou amarradão de pegar tubos, as condições estavam incríveis e estou feliz por vencer mais uma bateria. Sabia que seria difícil. Ele conseguiu duas notas acima de nove no meio, mas, graças a Deus, peguei aquela onda louca e passei. Estou muito feliz de surfar aqui e me sentindo muito bem. Eu amo essa onda. Ganhei aqui no ano passado e estou em busca de mais uma vitória - disse Medina.
Na quarta fase, Medina encara Bruno, que superou Brett Simpson, e Italo, que eliminou Jadson André. Mick Fanning, vice-líder, perdeu para o espanhol Aritz Aranburu e também foi está fora.
Fonte: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário